Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taxistas abandonam profissão por medo da violência em Teresina

Em menos de uma semana, dois taxistas foram alvos dos criminosos, e infelizmente, um deles morreu durante uma tentativa de assalto.

O presidente das Cooperativas de táxis de Teresina, Pedro Ferreira, informou ao GP1, na manhã dessa quinta-feira (26), que dez taxistas irão abandonar a profissão, após a onda de crimes que está ocorrendo com a classe. Em menos de uma semana, dois taxistas foram alvos dos criminosos.

Em entrevista ao GP1, Pedro Ferreira falou sobre a tentativa de assalto que ocorreu nesta última quarta-feira (25), que acabou resultando em uma tentativa de linchamento dos assaltantes. “Na verdade, não foi da parte dos taxistas que os assaltantes foram espancados, e sim por parte da população. Os bandidos estavam presos na Penitenciária Major César, mas saíram de noite para dormir em casa, mas na verdade eles saíram para realizar assaltos. Eles saíram da cadeia e foram para uma casa vizinha, e pediram um táxi pelo telefone fixo, a central de operação nunca desconfiou que seria um assalto, e enviou o táxi. Quando eles chegaram no bairro São Cristóvão, eles escoraram o taxista com uma faca, e automaticamente o taxista acionou o botão do pânico e ficou sendo ameaçado. Os assaltantes levaram ele para um terreno baldio no São João e disseram que iam matar ele. Além do botão do pânico, o taxista pediu ajuda, desesperado, pelo o rádio”, relatou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Pedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de TeresinaPedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina

Além disso, o presidente do sindicado informou que vários taxista estão assustados com os crimes estão acontecendo contra a classe deles, e informou que o taxista que foi assaltado vai deixar a profissão. “Ele vai abandonar a profissão, ele está muito revoltado. É difícil trabalhar dessa forma, a Justiça não coíbe esse tipo de coisa e não mantém esses indivíduos de alta periculosidade presos. Em torno de dez taxistas vão sair, tanto por medo, como pela família que pede por temer a vida dos taxistas”, disse.

Pedro Ferreira informou sobre a eficiência e importância de ter o botão do pânico instalado nos táxis de Teresina. “O botão do pânico é muito eficiente, dos quatros assaltos que houve à táxis com o botão, nenhum tiveram êxito”, finalizou.

Outro crime contra taxista

Um taxista identificado como Francisco Hélio da Costa Silva, de 38 anos, morreu na noite desta última segunda-feira (23), após uma tentativa de assalto na Rua 06, no loteamento Bela Vista III, zona sul de Teresina. A vítima sofreu diversas perfurações de faca no braço e tórax.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.