Fechar
GP1

Piauí

TCE bloqueia contas bancárias de prefeituras e câmaras do Piauí

Com a decisão, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE/PI.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas de seis prefeituras e de dez câmaras municipais nesta quinta-feira (06). A ação foi devido a atrasos e pela ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao ano de 2019.

Segundo o TCE, a decisão foi homologada por unanimidade pelo Plenário do Tribunal. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE-PI.

Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, a partir da publicação da decisão os gestores ficam impedidos de realizar pagamentos, saques ou qualquer outros tipos de movimentações bancárias.

Confira a relação dos órgãos que tiveram as contas bloqueadas

Prefeituras municipais

Manoel Emídio, Novo Oriente, Nossa Senhora De Nazaré, Regeneração, Passagem Franca do Piauí e Paes Landim.

Câmaras municipais

Acauã, Olho D’água do Piauí, Jacobina do Piauí, Alegrete do Piauí, Agricolândia, Miguel Leão, Ilha Grande, Passagem Franca do Piauí, Rio Grande do Piauí e Regeneração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.