Fechar
GP1

Piauí

TCE-PI divulga lista de gestores com contas julgadas irregulares

Segundo o Tribunal de Contas, não constam na lista os casos que dependem de recurso com efeito suspensivo que ainda não foram julgados.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta sexta-feira (13) a lista dos gestores municipais e estaduais que tiveram as suas contas julgadas irregulares ou com emissão de parecer prévio pedindo a reprovação, já que nesse último caso, o julgamento final é realizado pelas Câmaras Municipais.

Confira aqui a lista.

Entre os citados na lista estão os prefeitos: de Barro Duro, Deusdete Lopes, de Cristalândia do Piauí, Ariano Messias, de Campo Alegre do Fidalgo, Israel da Mata, de Agricolândia, Walter Alencar, de Iatueira, Quirino Alencar, de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, de Morro Cabeça no Tempo, Marcelo Granja, entre outros.

Já entre os ex-prefeitos estão os: de Esperantina, Felipe Santolia; de Miguel Leão, Bismark de Arêa Leão; de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages; de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes; de Guaribas, Ercílio Matias; de Alto Longá, Flávio Campo Soares; de Cocal, José Maria Monção; de José de Freitas, Robert Freitas; de São João do Piauí, Robert Paes Landim; de Luzilândia, Ema Flora; de Pedro II, Neuma Café; de Manoel Emídio, Zé Medeiros, entre outros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Segundo o Tribunal de Contas, não constam na lista os casos que dependem de recurso com efeito suspensivo que ainda não foram julgados e nem os casos onde os acórdãos foram julgados irregulares ou foram tornados sem efeito por decisão do próprio tribunal ou pelo poder judiciário.

O documento leva em consideração os julgamentos realizados nos últimos anos e a lista definitiva só será finalizada no dia 15 de agosto, quando será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que seja levada em consideração para as eleições que acontecem em outubro deste ano.

Depois que o TRE receber a lista definitiva, Justiça Eleitoral vai ficar responsável por declarar a elegibilidade ou inelegibilidade dos que foram citados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.