O Piauí tem mais de 200 nomes na lista. Na relação constam nomes como o do atual prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o conhecido ‘Kim do Caranguejo' e do prefeito de Matias Olí
A decisão foi dada no dia 19 de agosto pelo juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 49ª Zona Eleitoral de Porto, atendendo representação da Comissão Provisória do Partido Social Democrático
Segundo o MPF o ex-prefeito buscava “alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a não realização de processo de licitação para aquisição de veículo objeto do referido co
Promotor afirmou que devem ser excluídos do quadro de servidores os que estão acumulando mais de dois cargos públicos, independentemente de estarem ou não usufruindo de férias e/ou licenças.
O ex-gestor foi condenado a 3 anos, 10 meses dias de reclusão por efetuar disparos de arma de fogo em via pública e a 1 ano, 3 meses e 5 dias de detenção pelo crime de resistência à prisão.
O ex-gestor foi condenado a 4 anos de cadeia em regime fechado por ter efetuado disparo de arma de fogo em local habitado e a 1 e 7 de detenção, por resistência à prisão.
A sentença foi dada pela juíza substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, em 19 de fevereiro deste ano.
Policiais civis do município de Porto deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi decretada contra o ex-prefeito após ele efetuar disparos de arma de fogo durante a festa.
O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto homologou a prisão em flagrante e, em seguida, decretou a prisão preventiva, com base no art.310, inciso II, do Código de Processo Penal.
Ronaldo lages foi condenado pela Justiça por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013.