Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Telsírio diz que candidato está orientado a atacar Dr. Pessoa

"Ele está na condição de candidato limão azedo. O dito cujo passou nos últimos debates, fazer ataques pessoais a Dr. Pessoa", disse o candidato

Na disputa pela prefeitura de Teresina, um candidato está sendo chamado de “limão azedo”, por ter recebido ordens para atacar, nos debates, o deputado estadual, Dr. Pessoa (PSD) que também é um dos postulantes ao comando do executivo municipal. A informação foi repassada ao GP1 pelo candidato a vereador da Capital, o jornalista Telsírio Alencar (PSD) que, sem citar nomes, informou que tal candidato chegou a pedir dinheiro para dar uma espécie de proteção à Pessoa, quando fosse acionado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Telsírio AlencarTelsírio Alencar

“Tem candidato a prefeito de aluguel que não tem um candidato a vereador, não é coligado com ninguém e tem chance zero de ganhar. Essa pessoa está apenas na condição de candidato laranja, aliás laranja não, porque laranja é doce. Ele está na condição de candidato limão azedo. O dito cujo passou nos últimos debates, fazer ataques pessoais a Dr. Pessoa, querendo levar a discussão para o campo pessoal com ataques caninos contra o Pessoa. Esse candidato chegou a pedir uma secretaria e 500 mil reais para blindar o Dr. Pessoa e atacar a quem interessasse. Mas, um representante do Dr. Pessoa estava presente e descartou porque não faz parte do nosso candidato esse tipo de nível. O Dr. Pessoa ataca os problemas que a cidade está vivendo”, desabafou Telsírio.

O jornalista acredita que a estratégia do “ataque” tenha sido adotada pela certeza de que o candidato Dr. Pessoa deve levar a disputa para o segundo turno.

“Estão tentando desequilibrar nosso candidato, que é um médico bem conceituado, um cirurgião dos melhores, professor da UFPI. O Dr. Pessoa tem possibilidade de levar o pleito para o segundo turno porque essa é que é a verdade das pesquisas. Digo isso porque estamos fazendo um monitoramento em Teresina. Na zona sul inteira o Dr. Pessoa bate o Firmino Filho, é uma pancada de votos. Na zona norte inteira o Dr. Pessoa ganha. Na zona sudeste há um empate técnico entre Dr. Pessoas e o prefeito. Já na zona leste ele ganha, pois a situação social é outra, já que é a zona dos ricos”, disse Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.