Teresina - PI

Tenente-coronel Jozinaldo Marinho assume o comando do 17º BPM

O batalhão era comandado pelo major Rogério César, que ficará de licença por oito dias e depois ficará a disposição do Comando Geral da PM.

Cinara Taumaturgo
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

Solenidade de troca de comando do 17º Batalhão da PM

Na manhã desta segunda-feira (14), o tenente-coronel Jozinaldo Marinho assumiu o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado na zona sul de Teresina. O batalhão era comandado pelo major Rogério César, que ficará de licença por oito dias e depois ficará a disposição do Comando Geral da PM.

Durante a solenidade de passagem de comando, esteve presente o comandante da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho, que destacou que a mudança irá trazer melhorias para a região. “É um batalhão importante da zona sul da Capital, saindo aqui o major Rogério César e passando o bastão para o tenente-coronel Jozinaldo Marinho. Então, a nossa proposta aqui nesta mudança é que a gente possa, ainda em 2019, os índices que o batalhão possui. No ano passado foi bom e nós queremos melhorar. Quero aqui também agradecer o comando do Rogério César e desejar que o Jozinaldo continue o trabalho e aperfeiçoe, porque a nossa missão é fortalecer o policiamento e diminuir os índices de criminalidade”, afirmou.

O novo comandante vai completar em fevereiro 32 anos de polícia. Ele já atuou como comandante em diversas cidades do Estado como Floriano, Guadalupe, Uruçuí, Corrente, Bom Jesus e Esperantina. Depois de passar um total de 25 anos no interior, o tenente-coronel Jozinaldo foi transferido para Teresina, onde atuou no sub comando do policiamento metropolitano da Capital, ao lado do coronel Wagner Torres.

Agora, a meta do tenente-coronel Jozinaldo Marinho é seguir um planejamento de segurança baseado nas estatísticas de criminalidade nos bairros que pertencem ao 17º BPM. “Nós vamos trabalhar em cima das estatísticas. Nós vamos ver quais os lugares em que estão necessitando de maior presença policial e vamos trabalhar em cima disso”, explicou.

17º BPM

O 17º Batalhão da Polícia Militar foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2017 no bairro Porto Alegre. O batalhão atende seis bairros da zona sul de Teresina e os municípios de Monsenhor Gil, Demerval Lobão e Curralinhos. Ao todo, 86 oficiais estão lotados no 17º BPM.