Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra taxa de isolamento de 42,9% nessa terça-feira

Número é abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 73%.

Teresina teve taxa de isolamento de 42,9%, nessa terça-feira (16), segundo a startup InLoco, que se baseia em informações de localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade. Número é abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 73%.

O monitoramento apontou ainda que a zona sudeste apresentou pior desempenho, com apenas 41,40% da população ficando em casa. Em seguida, está a zona sul com índice de 41,50%. As zonas leste e centro-norte ocupam as duas melhores posições na tabela, com taxas de isolamento de 43,35% e 43,99%, respectivamente.

A Prefeitura de Teresina também está acompanhando os índices de isolamento social através de informações geradas pelas operadoras de telefonia celular. De acordo com essa outra base de dados, que disponibiliza informações de mais de 1 milhão de telefones, 52,24% dos teresinenses cumpriram as regras de distanciamento e permaneceram em casa.

“É preciso que a população tenha consciência que sairemos mais rápido dessa crise com a colaboração de todos. Continuo pedindo que fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade, para que possamos melhorar os índices de isolamento e diminuir a propagação do vírus na cidade”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isolamento social em Teresina fica entre 41 e 51% no dia 15 de junho

Teresina registra 42% de isolamento social no sábado, aponta levantamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.