Fechar
GP1

Política

Themístocles defende que Wellington Dias não interfira em eleição

"Nós votamos no governador Wellington Dias, então o normal é que ele deixe a Assembleia livre”, declarou o deputado Themístocles Filho.

Nesta quarta-feira (5) o deputado Themístocles Filho (MDB) afirmou que espera que o governador Wellington Dias (PT) não interfira na eleição que acontece em fevereiro do próximo ano para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele ainda destacou que faz parte do governo.

Themístocles afirmou que o “normal” é que governador não interfira no assunto. “Não é que não queira [que ele interfira], o governador toma a decisão que ele desejar. Mas, se nem o Bolsonaro está se metendo no Senado e na Câmara Federal, o normal é que deixe os deputados livres. Mas, esse assunto ainda está muito distante, daqui até fevereiro muita coisa vai acontecer. Posso dizer que no momento adequado vamos conversar”, destacou o presidente da Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles Filho em conversaWellington Dias e Themístocles Filho em conversa

O deputado já manifestou que busca a reeleição. Já os petistas e progressistas estariam interessados em lançar uma outra chapa com o objetivo de impedir a reeleição de Themístocles. Mesmo fazendo parte do governo, a disputa traria mais atrito entre os aliados, se não houver um consenso.

O parlamentar espera que o fato de fazer parte da base do governo, faça com que Wellington não interfira no assunto. “O deputado Themístocles vai para Brasília interferir [nos assuntos do Congresso]? Não. Cada deputado e senador que tome conta da Casa que ele representa e isso é o normal que aconteça, mas cada um é independente e ele [governador] toma a decisão que achar mais conveniente. Nós votamos no governador Wellington Dias, então o normal é que ele deixe a Assembleia livre”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que PP vai se unir ao PT para derrotar Themístocles

Ciro diz que vai acatar decisão de Wellington sobre eleição da Alepi

Severo Eulálio defende reeleição de Themístocles à frente da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.