Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que Dr. Pessoa é um bom nome para prefeito em 2020

O presidente da Assembleia revelou ainda que esteve reunido com o Dr. Pessoa ontem e que reforçou o convite para filiá-lo ao MDB.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) não descartou o nome do ex-deputado Dr. Pessoa como candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Durante entrevista à impressa na manhã desta quarta-feira (27), Themístocles revelou que esteve reunido com o ex-parlamentar ontem e que na oportunidade, reforçou o interesse de tê-lo nos quadros do MDB.

Questionado sobre qual teria sido a resposta de Dr. Pessoa, o presidente da Alepi destacou a necessidade de ter cautela sobre as possíveis estratégias adotadas nesse momento.

“Temos que ter calma. Ontem estive conversando com o Pessoa. Estou tentando trazer o Dr. Pessoa para o MDB, não sei se é possível. Temos que ter calma, mas, o convite foi feito”, disse Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDBThemístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDB

Quanto à possibilidade de Dr. Pessoa vir a disputar a Prefeitura de Teresina pelo o MDB, caso, realmente aceite compor o partido, Themístocles mais uma vez preferiu ser prudente. “Não vou falar isso agora. É um nome bem-conceituado na capital, olha a votação dele”, falou ele.

Votação expressiva

Em 2016 Dr. Pessoa teve mais de 170 mil votos na capital e ficou como segundo colocado na disputa. Em 2018, quando candidato ao Governo do Piauí, Pessoa teve mais de 125 mil votos.

“Eleição muda muito, hoje é de um jeito, amanhã é de outro. Estou falando do que aconteceu há pouco tempo. O Dr. Pessoa teve uma excelente votação para a prefeitura da capital. Para o governo do estado ele também teve uma excelente votação na capital e ninguém pode negar. São números”, destacou o presidente da Alepi.

O presidente também descartou a possibilidade de sair candidato a prefeito em 2020 ou indicar seu filho, o deputado federal Marcos Aurélio (MDB) para a disputa. “Marcos Aurélio é novo, tem 27 anos de idade. Tem muito tempo ainda”, finalizou Themístocles Filho.

NOTÍCIA RELACIONADA

Themístocles renova convite para Dr. Pessoa ingressar no MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.