Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que MDB só tem interesse pela vaga de vice

"Reafirmamos [MDB] o interesse do partido pela vaga de vice. Aliás, a nós, só interessa a vaga de vice, não temos interesse pelo cargo de senador", declarou Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), se reuniu, a portas fechadas, com o governador Wellington Dias (PT), um dia depois que a bancada de deputados do MDB esteve com o chefe do Executivo na sede do Palácio de Karnak.

Ao GP1, nesta segunda-feira (30), Themístocles confirmou o encontro reservado, mas, desconversou quanto a possíveis garantias acerca da vice-governadoria ao MDB. Apesar da ponderação, ele fez questão de reafirmar que à bancada emedebista, não interesse a vaga de senador na chapa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Olha não tratamos de nada relacionado a política [no encontro reservado]. Nós discutimos questões administrativas, de interesse do Estado. Agora, com todos os deputados, lá sim, tivemos uma conversa franca, sem meias palavras. Reafirmamos [MDB] o interesse do partido pela vaga de vice. Aliás, a nós, só interessa a vaga de vice, não temos interesse pelo cargo de senador. Isso foi colocado”, ressaltou Themístocles que ao ser questionado qual seria a posicionamento do partido diante de uma eventual frustração diante da busca pela vice, ele repetiu: “No diálogo [com Wellington Dias], nós fomos francos ao falarmos no nosso pleito”.

O presidente da Assembleia Legislativa também falou de prazo e lembrou que o processo eleitoral já bate à porta. “As eleições já estão próximas, faltam cinco meses. É preciso ter uma definição. O governador nos disse que até o final de maio, quer estar com a chapa montada. Portanto, a nós, cabe aguardar”, disse o deputado estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias se reúne com bancada do MDB no Palácio de Karnak

Pablo Santos ignora Assis e diz que MDB confia em Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.