Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia

A eleição ocorreu durante solenidade na sede do Legislativo piauiense. O governador Wellington Dias compareceu à atividade.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 João Mádison cumprimenta Themístocles João Mádison cumprimenta Themístocles
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Themístocles é reeleito para presidente da Alepi Themístocles é reeleito para presidente da Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 Momento da contagem dos votos Momento da contagem dos votos
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 Deputado Themístocles Filho Deputado Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Votação pra escolha da Mesa Diretora da Alepi Votação pra escolha da Mesa Diretora da Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Mádison abraça Themístocles Mádison abraça Themístocles

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí foi eleita nesta sexta-feira (01). Como era esperado, o processo de escolha não trouxe surpresas, uma vez que, a chapa liderada pelo atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), foi eleito e tomou posse ainda hoje. O emedebista venceu com 28 votos enquanto seu adversário, o deputado Nerinho, recebeu dois votos. A votação foi secreta.

Themístocles comemorou a vitória: “Primeiro eu agradeço a Deus e aos colegas. Houve um entendimento e tudo com entendimento é melhor. O que nós temos que trabalhar é pelo Piauí, tanto os deputados federais, senadores, deputados estaduais, nós temos que nos unirmos para os interesses do Estado. O Governador e o Estado precisam desse entendimento”.

Para o deputado João Mádison, Themístocles é o nome mais indicado para comandar a Alepi: "Foi um consenso, isso é bom para a Casa, para as votações. Nós vamos enfrentar grandes desafios aqui nesses dois anos e acho que ele é o homem mais maduro para conduzir o destino da Casa, nesses dois anos. Ele já disse que não é candidato, o mais importante era dar esses dois anos para que ele possa concluir o seu mandato", afirmou.

TV Assembleia

Themístocles falou sobre a TV Assembleia e disse que a meta é que a programação seja transmitida para todo o Estado: "Eu já fiz e quem faz poderá fazer mais. Eu já disse, eu quero colocar a TV Assembleia em todos os municípios do estado do Piauí e vou fazer um Memorial Petrônio Portela, um ministro da justiça, senador da república, governador do estado, prefeito da capital e já até disse, não é feio copiar não. Em fortaleza, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem um memorial muito bonito, eu vou levar um arquiteto do Piauí para melhorar mais ainda o que a Assembleia Legislativa do Estado fez.

Todos pelo Piauí

O deputado reafirmou ainda que quer o bem do Estado, assim como todos os outros parlamentares: "Nós queremos o bem do Piauí. Todos os deputados querem o bem, seja do partido A, B, C, nós queremos o bem. O mesmo eleitor que votou no senador, foi o mesmo cidadão que votou em qualquer deputado federal, estadual, senador da República. Nós queremos o bem do Piauí. Cada cidadão que votou, pensou no Piauí melhor", declarou Themístocles.

Reforma Administrativa

Em relação ao pedido do governador Wellington Dias para a Alepi dar mais celeridade à formação das comissões para a votação da Reforma Administrativa, Themístocles explicou que deve demorar uns 10 dias: “Nós vamos formar ainda as comissões técnicas. No meu entender, ainda vai demorar uns 10 dias para a formação das comissões técnicas. Depois disso é que o governador vai encaminhar a Reforma Administrativa. Não adianta encaminhar hoje se as comissões técnicas não estiverem formadas”, enfatizou.

Viagem e Brasília

O presidente reeleito da Alepi seguiu para Brasília, onde vai assistir à posse do filho, Marcos Aurélio, eleito como deputado federal. “Olha eu vou fazer um discurso por escrito com muita calma na segunda-feira. Eu estou indo agora para Brasília, eu só peço que Deus continue a iluminar a todos. Eu sempre digo: Quem acredita em Deus vence os obstáculos da vida”.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora instalada para o biênio 2019/2020 terá a seguinte composição:

Presidente – Themístocles Filho (MDB)

1º vice-presidente – Fernando Monteiro (PRTB, mas vai se filiar ao PP)

2º vice-presidente – Dr. Hélio (PR)

3º vice-presidente – Evaldo Gomes (PTC)

4º vice-presidente – Firmino Paulo (PP)

1º secretário – Fábio Novo (PT)

2º secretário – Marden Menezes (PSDB)

3º secretário – Flávio Júnior (PDT)

4º secretário – Coronel Carlos Augusto (PR)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.