Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Educação iniciam greve nesta sexta no Piauí

A decisão foi tomada em uma assembleia ocorrida nesta segunda-feira (19).

Os servidores das escolas públicas estaduais decidiram deflagrar greve. A paralisação das atividades vai acontecer a partir desta sexta-feira (23), ao meio-dia. Conforme o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), João Correia, a decisão foi tomada em assembleia na tarde desta segunda-feira (19).

“A greve foi decretada em assembleia ontem e nós temos 72h para informar ao Governo do Estado que iremos parar 100% nossas atividades”, afirmou.

João Correia revelou também que o governo chegou a enviar uma proposta, porém, ela foi rejeitada pela classe. “A nossa proposta é o reajuste salarial, que consta em lei, que é de 6,81%. Além disso, era para eles realizarem uma reposição salarial para os servidores administrativos que deveria ter sido colocada nos contracheques deste mês, mas isso não aconteceu. O governo chegou a colocar uma proposta em forma de auxílio alimentação de 3,4% para docentes e 3,5% para funcionários, e não foi apresentada nenhuma proposta para os aposentados e para o reajuste. Por isso, nós rejeitamos”, informou.

A nova assembleia dos trabalhadores em educação básica está marcada para a próxima terça-feira (27).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.