Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhadores e estudantes realizam ato nesta sexta em Teresina

A principal pauta é a PEC 55 (Do teto dos gastos públicos), que congela os gastos pelos próximos 20 anos. O Grupo também se posiciona contrário ao governo do atual presidente Michel Temer (PM

Acontece, na manhã desta sexta-feira (11) um ato público em Teresina, referente a paralisação nacional proposta pelas centrais sindicais do Brasil. Com concentração a partir das 9h na Praça Rio Branco, centro da capital, manifestantes de sindicatos, independentes e de diversas entidades, se reunirão contra a atual conjuntura política do País.

A principal pauta é a PEC 55 (do teto dos gastos públicos), que congela os gastos pelos próximos 20 anos. O Grupo também se posiciona contrário ao governo do atual presidente Michel Temer (PMDB).

Entidades como Adufpi (Associação dos Docentes da UFPI), Sintufpi (Sindicato dos Trabalhadores da UFPI), Sindserm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina), Sindifpi (Sindicato dos Docentes do IFPI), Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) e os Diretórios Centrais dos Estudantes da UFPI e da UESPI participarão da manifestação.

A presidente da Adcesp, professora Lina Santana, afirmou que a Uespi está mobilizada para a greve geral. “Esperamos o indicativo do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) para mobilizar assembleias onde será votada a deflagração da greve", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESPLina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESP

Para a diretora de Combate às Opressões do DCE-UFPI, Brenda Mendes, as ocupações que ocorrem, na reitoria da UFPI e no IFPI, sinalizam a grande mobilização dos estudantes em torno da conjuntura. “Esse ato é para contestar esse governo a gente ocupa a UFPI e o IFPI e vamos agora à Praça Rio branco, contestar esses desmontes na educação, na saúde e em todas as áreas onde esse governo puder retirar direitos e impor toda a sua política neoliberal”, declarou ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.