Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI convoca eleitores para regularizar situação eleitoral

Os convocados precisam ir até Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) no período de 7 de março a 6 de maio desse ano, no horário de 7h às 13h.

Nesta quarta-feira (20), as 82 zonas eleitorais do Piauí irão divulgar o edital dos eleitores que ficaram sem votar em três eleições consecutivas. Conforme o código eleitoral, os eleitores faltosos terão a inscrição eleitoral cancelada, nesse caso, para evitar a perda do Título de Eleitor.

Os convocados precisam ir até Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), que ficam localizadas em Teresina, Campo Maior, Picos, Floriano e Parnaíba no período de 7 de março a 6 de maio desse ano, no horário de 7h às 13h. Podendo ainda comparecer ao Cartório Eleitoral onde estão inscritos.

Para o eleitor poder fazer a regularização da inscrição é preciso estar com documento de identificação com foto, Certidão de Casamento ou carteira emitida por órgãos federais, controladores do exercício profissional, como por exemplo: OAB, CRM, CREA, além desses, é necessário o comprovante de endereço atualizado e título de eleitor.

Multa

Para os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição, deverá ser pago uma multa por turno. A Guia de Multa (GRU), caso existam débitos em nome do eleitor por ausência às urnas, poderá será emitida no site do TRE, ou diretamente nos Cartórios Eleitorais, e deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil quando o valor for inferior a R$ 50,00. As multas acima desse valor poderão ser pagas em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou agências dos correios. Após, isso o eleitor deve retornar ao Cartório e apresentar o comprovante de pagamento para a regularização de sua situação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.