Fechar
GP1

Política

TRE-PI reprova contas do PTC e suspende contas do fundo partidário

O principal problema que influenciou a decisão da Corte de Eleitoral foi a não apresentação dos extratos bancários

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em decisão de 21 de fevereiro, reprovou as contas de campanha do Diretório Regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no Piauí referente às eleições 2016 e determinou a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário pelo período de seis meses. O presidente estadual do PTC é o deputado Evaldo Gomes.

Para a reprovação das contas foram levadas em consideração algumas irregularidades relacionadas a omissão quanto à entrega da prestação de contas parcial, não apresentação dos extratos bancários da conta de campanha das eleições 2016 e não apresentação do documento “notas explicativas”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Dessas irregularidades, o principal problema que influenciou a decisão da Corte de Eleitoral foi a não apresentação dos extratos bancários abrangendo todo o período da campanha eleitoral, que devem ser apresentados mesmo que não haja movimentação de recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro.

O diretório se defendeu afirmando que não abriu conta bancária para movimentação financeira, pois já possuía uma conta para suas receitas e despesas, e que não realizou despesas financeiras no processo eleitoral daquele ano. A Corte Eleitoral considerou que se trata de uma falha grave e por isso reprovou as contas de campanha. A decisão ainda cabe recurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.