Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

TRE vai julgar recurso em ação contra prefeito Wesley de Deus

A coligação havia ingressado com ação por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder nas eleições de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta sexta-feira (7) o recurso da coligação "Unidos para o bem do povo" contra decisão que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e político contra o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, e o vice-prefeito Edilson Teixeira.

A coligação havia ingressado com ação por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder nas eleições de 2016, afirmando que o prefeito e o vice teriam publicado resultado de pesquisa fraudulento nas redes sociais de forma a influenciar os eleitores.

  • Foto: Facebook/Wesley de DeusWesley de DeusWesley de Deus

O juiz Paulo Roberto de Araújo Barros acabou julgando a ação improcedente, mas coligação ingressou com recurso pedindo a reforma da decisão, para que assim o prefeito e o vice sejam condenados por abuso de poder econômico e político. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.