Teresina - PI

Trecho da Avenida João XXIII será interditado na segunda-feira

A ideia é que, com a galeria, seja garantida a drenagem das águas da chuva, evitando os alagamentos nas principais avenidas e ruas da zona leste, região que vêm sofrendo com esses problemas.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Avenida João XXlll será interditada na segunda-feira

Um trecho marginal da Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, será interditado a partir desta segunda-feira (27). A obstrução será realizada para que seja concluída o quanto antes a construção de uma galeria na região.

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste), Ângelo Cavalcante, informou que o bloqueio da via irá ocorrer entre a Rua Miguel Arcoverde e a projeção da Elvídio Ferraz, ou seja, do trecho entre a Canadá Veículos e a Jacaúna.

A ideia do órgão com a construção da galeria é garantir a drenagem das águas da chuva, evitando os alagamentos nas principais avenidas e ruas da zona leste, região que vêm sofrendo com esses problemas. “Aproximadamente um mês que a gente está trabalhando para cumprir o cronograma de atravessar a João XXIII no mês de julho, que é o mês de férias”, comentou o superintendente executivo.

A galeria, que terá uma extensão de 7km, apresenta um custo superior a R$ 49,4 milhões, recursos provenientes da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Teresina. Desse modo, o superintendente executivo ainda pontuou que, como se trata de uma obra complexa, uma rota alternativa estará à disposição dos condutores.

“Existem rotas alternativas como pela Rua Elzira Pedrosa. Nós iremos modificar o sentido dela, que inclusive já era previsto, mas vamos antecipar por conta desta interdição. Ela vai passar a ter sentido único, mais precisamente no sentido norte/sul”, completou o gestor.

Mais conteúdo sobre: