Piauí

Tribunal de Justiça define lista tríplice para vaga da advocacia no TRE-PI

A lista consta com o nome do advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer, que concorre à reeleição, de Edson Vieira Araújo e Jacylenne Coelho Bezerra Fortes.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) definiu, nesta sexta-feira (09), durante sessão administrativa ordinária, lista tríplice com os advogados que vão concorrer ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2021/2022.

A lista consta com o nome do advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer, que concorre à reeleição, de Edson Vieira Araújo e Jacylenne Coelho Bezerra Fortes.

A relação será enviada ao TRE-PI, que deverá encaminhá-la à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) nos próximos dois anos.

A Resolução nº 26/2012, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que dispõe sobre a escolha de juiz para compor o TRE-PI na categoria jurista, estabelece que a elaboração da lista tríplice para preenchimento de tal vaga deve se dar em sessão plenária pública, com votação aberta, podendo concorrer advogados devidamente inscritos junto à Ordem dos Advogados do Brasil, com candidatura previamente registrada junto ao Protocolo Geral do TJ-PI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado Thiago Férrer toma posse como novo juiz do TRE-PI

Michel Temer nomeia o advogado Thiago Férrer como juiz do TRE-PI