Teresina - PI

Advogado Thiago Férrer toma posse como novo juiz do TRE-PI

A solenidade foi realizada no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral.

Nayrana Meireles
Teresina
Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

Solenidade de posse de Thiago Férrer como juiz do TRE-PI

O advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer foi empossado na manhã desta segunda-feira (21), como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria jurista, para o biênio 2019/2021. A solenidade foi realizada no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral.

Thiago foi nomeado pelo então presidente Michel Temer no dia 28 de dezembro, após compor lista tríplice formada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O advogado, que também é sobrinho do senador Elmano Férrer (Podemos), assume aos 35 anos e se torna o membro mais novo a assumir o posto. "Eu sou o membro mais novo a assumir. Anteriormente havia um membro que assumiu com 36 anos, que atualmente é desembargador federal, que é o Dr. Cássio e eu estou assumindo hoje com 35 anos de idade essa honrosa missão de trabalhar no tribunal eleitoral", destacou.

O juiz empossado destacou ainda que sua meta para este ano é trabalhar com celeridade. "Esse ano de 2019 é um ano ímpar, portanto não ocorrem eleições. A carga de trabalho tende a ser um pouco menor por conta que não há processos, não há demandas oriundas de processo eleitoral, porém a Justiça Eleitoral tem uma função permanente, ela tem uma função administrativa, tem uma função jurisdicional e não deixam de chegar processos aqui. Nesse aspecto jurisdicional, já até fiz uma reunião prévia com o gabinete e trabalharemos com a meta de julgar com celeridade os processos que chegarem ao gabinete, processo não dorme no gabinete, ele deve ser movimentado e tramitar rapidamente para ter um desfecho. A Justiça Eleitoral tem como característica a celeridade, então nós temos que fazer nossa passe e essa é a minha meta, é trabalhar com celeridade e lógico, com qualidade", garantiu.

O presidente do TRE, desembargador Paes Landim ressaltou a importância de ter um juiz tão jovem integrando o quadro de magistrados. "Um jovem advogado. O tribunal tem muito trabalho para frente da maneira que ele dará uma preciosa contribuição a esses trabalhos, a solução dos conflitos eleitorais, então o tribunal se sente honrado com a presença do Dr. Thiago integrando seu quadro de magistrados", ressaltou.

Para o senador Elmano Férrer, a indicação do sobrinho se deu de maneira natural, por meio do trabalho alcançado por ele. "A indicação foi do próprio tribunal. Ele foi escolhido aqui no tribunal. Eu estou feliz com a posse e indicação dele, mas a indicação foi daqui, do trabalho dele, o currículo dele. O Thiago foi um dos primeiros alunos na turma dele, muito estudioso no direito eleitoral, tem todo o mérito, nasceu aqui dentro do colegiado, na OAB e no tribunal ele saiu na lista tríplice e considerado o currículo dele, o histórico, foi escolhido para ocupar essa vaga de juiz do TRE", afirmou.