Fechar
GP1

Mundo

Trump chama nações africanas de "países de merda", diz jornal

Segundo vários congressistas, ao defender a sua política de imigração, Trump questionou o benefício concedido a alguns países.

Uma suposta declaração do Donald Trump tem ganhado grande repercussão na mídia. Em uma reunião realizada com congressistas na quinta-feira (11), políticos afirmaram que o presidente chamou os países africanos de merda e disse que os Estados Unidos deveria receber imigrantes da Noruega.

Segundo vários congressistas, ao defender a sua política de imigração, Trump questionou o benefício concedido a alguns países. “Por que estamos com todas essas pessoas destes países de merda vindo aqui?”, teria questionado Trump (citando a palavra shithole), que de acordo com as fontes referia-se aos países africanos e ao Haiti. “Por que queremos pessoas do Haiti aqui?”, disse o presidente.

  • Foto: REUTERS/Kiyoshi Ota/PoolDonald TrumpDonald Trump

O jornal "The Washington Post" afirmou que Trump ainda sugeriu que preferiria receber em seu país mais imigrantes da Noruega em vez de originários destas nações, informou o G1.

A Casa Branca não negou a declaração

Um porta-voz da Casa Branca, Raj Sha, publicou uma declaração onde não negou as declarações do presidente, afirmando apenas que "certos políticos em Washington escolhem lutar por países estrangeiros, mas o presidente Trump sempre lutará pelo povo americano".

Pelo Twitter, o presidente negou que tenha usado a palavra “países de merda” e defendeu seu projeto de imigração. “Eu quero um sistema de imigração baseado em mérito e pessoas que ajudarão a levar o nosso país ao próximo nível. Eu quero segurança e segurança para nossas pessoas. Quero parar o influxo maciço de drogas", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.