Fechar
GP1

Saúde

Trump pode pedir à China indenização por danos pela covid-19

Segundo o presidente americano, os EUA estão conduzindo investigações 'muito sérias' e 'há várias maneiras de responsabilizar' o país asiático.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu na segunda-feira (27) que poderia exigir que a China pagasse bilhões de dólares por danos causados pela pandemia do novo coronavírus, originada na cidade de Wuhan. "Não estamos felizes com toda a situação, porque acreditamos que eles poderiam ter impedido isso", disse Trump na Casa Branca.

De acordo com o presidente americano, os EUA estão conduzindo investigações “muito sérias”. Ele acrescentou que “há várias maneiras de responsabilizar a China" pela crise.

Durante uma reunião com jornalistas, Trump foi informado sobre um editorial recente publicado em um jornal alemão exigindo que a China pagasse 165 bilhões dólares pelos danos causados pelo coronavírus à economia.

Questionado se os Estados Unidos estão pensando em fazer algo semelhante, o presidente disse que "é capaz de fazer algo muito mais simples do que isso". "Estamos falando de muito mais dinheiro do que a Alemanha, mas ainda não determinamos o valor final."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.