Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Usina Solar em São João do PI pode abastecer até 300 mil casas

O parque é composto por quase 930 mil painéis solares em uma área de 690 hectares — cada hectare equivale ao tamanho de um campo de futebol.

O Piauí vem se destacando nos empreendimentos voltados à geração de energia renovável. E nesta terça-feira (28), o governador Wellington Dias inaugura maior usina solar da América Latina, Nova Olinda, em Ribeira/São João do Piauí. O empreendimento é uma iniciativa da empresa italiana Enel S.P.A, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A região se tornou um canteiro de oportunidades, gerando diretamente mais de 500 empregos, aquecendo a economia e o desenvolvimento local. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, destaca o atual momento de desenvolvimento pelo qual passa a cidade. “Com investimentos significativos em energias renováveis em nossa região, é nossa responsabilidade preparar o município para o crescimento urbano que já está vindo, melhorando a infraestrutura da cidade. Mantendo o compromisso de buscar cada dia o desenvolvimento com a geração de mais emprego e renda, além disso, a energia solar é uma boa opção na busca por alternativas menos agressivas ao meio ambiente, pois consiste numa fonte energética renovável e limpa”, afirma.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR) realizou em tempo recorde, a entrega das Licenças Ambientais de Operação para a usina fotovoltaica e da linha de transmissão de 500 KV da Nova Olinda – São João do Piauí/Ribeira do Piauí.

O parque é composto por quase 930 mil painéis solares em uma área de 690 hectares — cada hectare equivale ao tamanho de um campo de futebol. Nos subparques 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14, estão organizados quatro Sociedades de Propósito Específicos (SPEs) para efeito de regulação: Enel Green Power Nova Olinda B Solar S.A; Enel Green Power Nova Olinda C Solar S.A; Enel Green Power Nova Olinda Sul Solar S.A e Enel Green Power Nova Olinda Norte Solar S.A.

Cada SPE constituída é composta por um ou dois subparques do Complexo Solar Fotovoltaico Nova Olinda. De acordo com a Enel, o parque será capaz de produzir energia elétrica suficiente para atender às necessidades de consumo de cerca de 300 mil casas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.