Piauí

Veja o funcionamento dos órgãos públicos do Piauí durante a Copa

O decreto nº 17.812 foi assinado pelo governador Wellington Dias nesta quarta-feira, 13 de junho.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 17.812, de 13 de junho, que estabelece o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo o art.1º, inciso I, nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, o expediente ficará suspenso, ressalvando, que as horas não trabalhadas, deverão ser compensadas na forma que será definida pelo gestor de cada órgão. No entanto, quando os jogos acontecerem na parte da tarde, o expediente será normal, encerrando-se às 13h30, de acordo com o inciso II.

Consta ainda que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (14), começa a Copa do Mundo na Rússia. O evento irá contar com 32 seleções, divididas em oito grupos e todas estão na busca de ser a grande campeã mundial de 2018.

A seleção brasileira, única pentacampeã, irá iniciar sua caminhada rumo ao hexa no próximo domingo (17).

Confira os dias e horários dos jogos do Brasil na primeira fase (horário de Brasília)

Brasil x Suíça – Domingo 17/06 às 15h

Brasil x Costa Rica - sexta-feira 22/06 às 9h

Brasil x Sérvia - quarta-feira 27/06 às 15h

Os demais jogos serão realizados de acordo com a posição da seleção brasileira na primeira fase, e depois, conforme o time for avançando na competição.

MAIS NA WEB