Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja retrato falado de sequestrador de tesoureira do BB em Teresina

A funcionária do Banco do Brasil, que trabalha na agência da Avenida Henry Wall de Carvalho, foi levada até o banco e obrigada a retirar uma grande quantidade de dinheiro.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, divulgou nesta quinta-feira (16) o retrato falado de um dos acusados de ter sequestrado uma tesoureira do Banco do Brasil e a família dela, que foram liberadas pelos criminosos na manhã de ontem (15) em Teresina.

Riedel explicou que o retrato falado foi feito com a ajuda das vítimas, já que três dos bandidos que mantiveram a tesoureira, os dois filhos e o namorado dela reféns em um cativeiro, localizado na saída de Altos, não se preocuparam em cobrir o rosto. No momento a Polícia Civil produziu um retrato falado. Os demais devem ser publicados posteriormente.

“Nós temos a informação que foi repassada pelas vítimas, que reconheceram três elementos que foram com o rosto limpo. Esses três permaneceram com a família na residência e depois no cativeiro. Acreditamos que tem mais envolvidos, pois teve o carro do apoio e o carro da fuga”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel BatistaRiedel Batista

Ele revelou que o retrato falado vai ajudar nas investigações. “Estamos avançando nas investigações, a questão do retrato falado é importante porque as pessoas vão poder verificar os rostos deles na televisão e quem conhece [os acusados] pode passar alguma informação para o Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado] por telefone. Também estamos fazendo levantamento de imagens, questão de perícias criminais nos veículos, de depoimentos, de testemunhas que visualizaram alguns veículos passando em frente à casa das vítimas. Estamos avançando nisso daí. Temos várias equipes do Greco em campo no sentido de coletar informações e prender esses elementos”, afirmou o delegado em entrevista ao GP1.

Ainda nesta quinta-feira um carro que possivelmente teria sido usado no crime foi localizado na zona sul de Teresina. “Hoje encontramos mais um possível veículo envolvido, o carro estava abandonado em frente à Ceapi, próximo ao Banco do Brasil. É uma Strada vermelha, onde já foi feita a perícia criminal nele. É um carro que é roubado e estava com a placa clonada”, disse o delegado geral.

Riedel Batista preferiu não divulgar os nomes das vítimas e afirmou que a polícia apura a informação de que há um mês a tesoureira estava sendo vigiada pelos criminosos. O Banco do Brasil ainda não informou o valor levado pelos acusados. O número da Delegacia Geral é o (86) 3216-5212, e do Greco são: (86) 3216-5260 / 3216-5261/ 3216-5262.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Retrato falado de um dos causados de participar do sequestroRetrato falado de um dos causados de participar do sequestro

Fábio Abreu se manifestou sobre o caso

Em entrevista ao GP1, o secretário de segurança, Fábio Abreu, afirmou que o caso está ainda sob investigação. “As informações estão sendo colhidas. Todo esse processo de oitiva das pessoas que estavam presentes já foram realizadas e agora está sendo finalizado o retrato falado dos acusados, de forma que estamos avançando e eles serão identificados”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Relembre o caso

As vítimas foram sequestrados na noite de terça-feira (14) e liberados na manhã de ontem (15). A funcionária do Banco do Brasil, que trabalha na agência da Avenida Henry Wall de Carvalho, e identificada apenas por Jussandra, foi levada até o banco e obrigada a retirar uma grande quantidade de dinheiro do cofre da agência. As vítimas do sequestro foram ela, o namorado e os dois filhos menores de idade.

*Com Informações de Andreia Soares

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.