Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Vereador denuncia prefeito Gongo por "farra de contratações"

O vereador pede o bloqueio das contas da prefeitura de São João da Fronteira, que seja determinada a imediata exoneração de todos os cargos em comissão e a procedência da denúncia.

O advogado e vereador Antônio Ximenes Jorge Filho, mais conhecido como Toim do Carne Assada, protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), no dia 5 de março, uma denúncia contra o prefeito de São João da Fronteira, Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como Gongo. O conselheiro Jaylson Campelo é o relator do processo.

O prefeito foi denunciado por supostas irregularidades na sua administração. Segundo o vereador, o TCE julgou em fevereiro deste ano procedente representação do Ministério Público de Contas contra o chefe do poder executivo municipal por gastos com pessoal que estavam acima do limite legal, que é 54%, mas estava em 64,62% na prefeitura. Ele destacou que mesmo com a decisão, o prefeito em vez exonerar, realizou mais contratações.

  • Foto: Facebook/Prefeitura SJFPrefeito GongoPrefeito Gongo

Ele afirmou que o prefeito tem realizado uma “farra de contratações, fatos esses que podem ser comprovados com as diversas nomeações para cargos em comissão publicadas no Diário Oficial dos Municípios”. O vereador então pede o bloqueio das contas da prefeitura de São João da Fronteira, que seja determinada a imediata exoneração de todos os cargos em comissão e a procedência da denúncia, assim como aplicação de multa ao prefeito Gongo.

“Diante da necessidade de esclarecer as irregularidades na qual o gestor vem cometendo e desobedecendo as recomendações feitas por esta Corte de Contas, venho solicitar a esse Egrégio Tribunal que proceda uma nova análise no percentual dos gastos do município para que tome as devidas sanções”, afirmou.

Na denúncia ele cita as contratações de:

1- Raimundo Almeida

2- José Silva de Oliveira

3- Raimundo de Lima

4- Francisco José Alves Lopes

5- Dainha Pereira da Silva

6- Antônio Ricardo Cardoso Gomes

7- Francisco Elton de Sousa Melo

8- João Galberto Pereira dos Santos

9- Otacílio Carvalho de Brito Neto

10- Paulo Vito Brito Sousa

11- Marcelo de Andrade Mateus

12- Ana Lídia Oliveira Fernandes

13-Francielton Vieira da Silva

14- Gildázio da Silva Sousa

15- Iraneide Sousa Rodrigues

16- Osvaldo Ribeiro de Sousa

17- Francisco José Alves Lopes

18- Antônio Moreira dos Santos

19- José Armando Sousa Brito

20- Antônia Solangia Silva Araújo

21- José Silva de Oliveira

22- Manoel Messias de Oliveira Júnior

23- Kalyne Cardoso Fernandes

24- Pedro Henrique Pinheiro de Meneses

25- Raphael de Brito Fortes

26- Marcondes Moreira Fontenele

27- Hubiracy Pedresa Nunes

28- Francisco Machado de Meneses

29- Calos Emir Ribeiro de Araújo

Outro lado

Procurado pelo GP1 na quinta-feira (08), o prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.