Picos - PI

Vereador picoense Rinaldinho confirma saída do Progressistas

Parlamentar informou que deixa o PP e vai se filiar a um partido da base do prefeito Padre Walmir (PT).

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Faltando menos de dois meses para o início da janela partidária, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, confirmou sua saída do Progressistas, partido pelo qual ele fora eleito em 2016 para o seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Picos.

Rinaldinho lembra que é público e notório que ele fora eleito pelo PP, mas que já está há praticamente três anos fazendo parte da base aliada do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). Como está chegando o prazo da chamada janela partidária, ele entende que tem que escolher um partido para disputar as próximas eleições.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rinaldinho avalia como positivo trabalho da Câmara de PicosRinaldinho

“Então, o mais coerente, já que estou na base de apoio do prefeito Padre Walmir, é escolher um partido aliado ao gestor para poder concorrer às próximas eleições. Portanto, eu não vou poder mais permanecer no PP, terei de me desfiliar e procurar um partido da base do prefeito de Picos para me filiar” – anunciou Rinaldinho.

Decisão tomada

O vereador garantiu que já tomou a decisão de sair do PP, no entanto, ainda não sabe em qual partido vai se filiar por conta da nova legislação eleitoral em que acabaram as coligações proporcionais.

“Temos que avaliar quais são os partidos que temos mais chances de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Portanto, estamos aguardando essas definições, mas, a primeira posição tomada é essa de sair do PP. Já estou na situação com o prefeito há três anos e vou preferir ficar onde estou” – reafirmou Rinaldinho.

O parlamentar garante que deixará o PP sem nenhuma mágoa ou problema com ninguém. No entanto, como a legislação eleitoral impõe que os candidatos se filiem a um partido e, abriu essa brecha da janela partidária, é chegada a hora de tomar essa decisão de sair do PP e procurar um partido da base do prefeito Padre Walmir para se filiar.

Perfil

Decano na Câmara Municipal de Picos, Rinaldinho foi reeleito em 2016 para o seu quarto mandato consecutivo. Ele obteve 1.309 votos, equivalente a 3,06% dos votos válidos, sendo o oitavo mais bem votado entre todos os concorrentes.

Mais conteúdo sobre: