Teresina - PI

Vereador Ricardo Bandeira vai tentar reeleição, garante Nel

“Nós temos a palavra dele de que ele será candidato a vereador pelo partido. Contrário disso é faltar com a verdade porque o que ele nos afirmou é que ele seria candidato à reeleição", afirmou.

Wanessa Gommes
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O empresário e primeiro vice-presidente do PSL de Teresina, Manoel Lopes, o Nel, conversou com o GP1, nesta terça-feira (10), sobre o impasse envolvendo o vereador Ricardo Bandeira, que não decidiu ainda se vai tentar a reeleição. Segundo ele, o parlamentar garantiu que será candidato.

“Acabaram as coligações proporcionais, então, cada partido tem que marchar com seus quadros próprios e diante disso, nosso presidente [Luís André] estipulou que até dezembro, a nossa chapa de candidaturas a vereadores será lançada e até fevereiro, lançaremos o nosso candidato a prefeito”, defendeu Nel.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Manoel Lopes Manoel Lopes

De acordo com ele, essa determinação foi feita para fortalecer o partido. “Esperamos fazer de três a quatro vereadores no próximo pleito”, afirmou.

Questionado se o vereador Ricardo Bandeira vai mesmo ser candidato à reeleição pelo PSL e se existe algum estremecimento do partido com ele, Nel respondeu. “De maneira alguma [existe mal-estar com Ricardo Bandeira]. É amigo nosso, cidadão trabalhador e de palavra. Hoje é nosso vice-presidente da municipal. Ele não ia assumir um cargo desse se não fosse para ser candidato à reeleição”.

“Nós temos a palavra dele de que ele será candidato a vereador pelo partido. Contrário disso é faltar com a verdade porque o que ele nos afirmou é que ele seria candidato à reeleição. Apostamos nisso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luís André cobra definição de Ricardo Bandeira sobre reeleição

Ricardo Bandeira pode retornar para Câmara em dezembro, diz Jeová

Ricardo Bandeira quer que o filho dispute vaga na Câmara de Teresina