Bizarro

Vestido de mulher, traficante é flagrado tentando fugir de presídio no Rio

Filha do detento é suspeita de ajudar na fuga; ele teria aproveitado visitas para preparar o disfarce.

Por  Estadão Conteúdo
- atualizado

Um traficante de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foi flagrado por agentes penitenciários neste sábado, 3, tentando fugir da prisão disfarçado de mulher. Clauvino da Silva estava detido no presídio de Bangu 3, zona oeste da capital fluminense, e teria aproveitado visitas para preparar um disfarce mirabolante e tentar escapar.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a filha do detento, Ana Gabriele Leandro da Silva, é suspeita de ajudar o pai na fuga - a roupa que ele vestia teria sido fornecida por ela. Além de Ana, outros oito visitantes são suspeitos de dar suporte ao plano, incluindo uma mulher grávida.

  • Foto: Divulgação/SeapTraficante é preso vestido de mulher ao tentar fugir da prisãoTraficante é preso vestido de mulher ao tentar fugir da prisão

Os agentes penitenciários perceberam a atitude e interromperam a tentativa de fuga por volta das 16h. O traficante foi encaminhado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, também no complexo de Bangu, e sofrerá sanções disciplinares. A corregedoria da Seap informou ainda que vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.