Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra confusão entre agentes da Strans e empresários

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina.

Uma confusão entre agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) e dois empresários foi registrada, na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina.

Um vídeo feito por um dos agentes da Strans envolvido na confusão, identificado apenas como Pessoa, mostra o momento da discussão entre os guardas de trânsito e os proprietários de uma loja de motos, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o desentendimento. A confusão teve início após o empresário ser multado pelo guarda da Strans.

O vídeo inicia mostrando a discussão entre o empresário identificado como Ricardo Sampaio Filho e um dos agentes da Strans. O empresário alega que foi tratado com grosseria pelo servidor. Em seguida o Ricardo, se dirige ao agente Pessoa, e pergunta se ele autorizou a gravação. O guarda rebate informando que ali é um local público, portanto pode sim filmar, já que o empresário estava errado em estacionar no passeio público.

Após o guarda de trânsito se recusar a parar a gravação, Ricardo se altera, mas logo é contido por um funcionário da loja. Em seguida o pai do rapaz, que também se chama Ricardo Sampaio, aparece e derruba o celular das mãos do agente Pessoa, momento em que o vídeo é encerrado.

O que diz a Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou ao GP1, através de sua assessoria, que os agentes estão realizando uma ação de fiscalização nas calçadas da Avenida Barão de Gurguéia, para que os pedestres possam circular corretamente.

Segundo a assessoria, o agente informou que o empresário se alterou no momento em que foi notificado, pois estava estacionado em local proibido. O agente também informou que logo após a confusão os empresários pediram desculpas por terem se alterado.

Sobre o agente ter filmado toda a confusão, a assessoria da Strans afirmou que esse é um procedimento de praxe quando os agentes estão realizando fiscalizações, para registrar que está sendo feito o trabalho, e em via pública a filmagem é um ato completamente legal.

Para finalizar, a Strans revelou que esse trecho em específico da Avenida Barão de Castelo Branco, está sendo alvo de fiscalizações, pelo grande fluxo de pedestres e principalmente porque ali próximo fica localizada a Associação dos Cegos de Teresina, portanto as calçadas são todas com piso tático, e com acessibilidade para facilitar a circulação dos deficientes, e com os carros estacionados ali, os pedestres tem que andar na via pública correndo riscos.

Outro lado

Os empresários não foram localizados pelo GP1.

Segundo caso em dez dias

Esse não é o primeiro caso envolvendo confusão com agentes da Strans. No último dia 7 de janeiro, também na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina, outro vídeo foi gravado registrando uma discussão entre servidores do órgão e pelo menos quatro pessoas.

Nas imagens, um dos agentes afirma que foi agredido por um dos rapazes. O homem se defende, afirma que não agrediu o agente e pede que os dois se dirijam ao Instituto de Medicina Legal (IML). O agente então manda o rapaz aguardar e em seguida uma viatura da Strans chega ao local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.