Fechar
GP1

Política

Votação sobre aumento de impostos é suspensa na CCJ da Alepi

Segundo o presidente da CCJ, deputado Evaldo Gomes, a reunião pode ser retomada ainda hoje (24).

Após muita discussão de ânimos alterados entre os deputados, foi suspensa a reunião que acontecia nessa terça-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em que estava sendo apreciado o relatório do deputado Fernando Monteiro (PRTB) sobre o Projeto de Lei que aumenta impostos a partir de janeiro de 2018. No debate acalorado, os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Robert Rios (PDT) por pouco não se agrediram fisicamente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bate-boca entre deputados na CCJBate-boca entre deputados na CCJ

O presidente da CCJ, deputado Evaldo Gomes, decidiu pela suspensão após avaliar que os deputados da oposição estavam tentando atrapalhar a votação do relatório. “Foi suspensa porque os deputados da oposição não permitem a votação”, declarou. Evaldo Gomes informou que a reunião pode ser retomada a qualquer momento. “Nós não encerramos a reunião, podemos ter a reunião ainda hoje”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Encaminhado pelo Governo do Piauí à Alepi no dia 04 de outubro, o Projeto de Lei institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e incluiu alguns artigos como o aumento do imposto para a área da comunicação em 30%, combustíveis em 31% e energia elétrica em 29% a partir de 1º de janeiro de 2018. Após protestos, o Governo sinalizou a retirada do aumento de energia do PL, o que, segundo o deputado Firmino Paulo (PSDB) ainda não foi oficializado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Firmino PauloDeputado Firmino Paulo

“A princípio o Governo fez essa alteração, disse que faria retirada da energia, mas não foi nos dado direito a ter acesso, a pedir vista para apresentar na próxima sessão da CCJ, pois o presidente desta casa [CCJ], de forma autoritária, exigiu que fizéssemos essa análise na própria sessão da CCJ, o que é inviável”, pontuou Firmino Paulo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1CCJCCJ

Manifestantes lotaram o auditório da CCJ, entre empresários e representantes de várias categorias. Landerson Carvalho, da Associação de Jovens Empresários, criticou o projeto. “Esse projeto vai lesar o contribuinte, já teve em junho um aumento. Será que é o aumento que vai pagar a contar do estado?!”, afirmou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Landerson CarvalhoLanderson Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.