Fechar
GP1

Piauí

Wellington autoriza concurso da Polícia Militar com 400 vagas

“O edital já está pronto. Agora, o secretário de Segurança vai se reunir com o secretário de Administração para definir uma data de lançamento do concurso”, informou o governador.

O governador Wellington Dias autorizou nesta quinta-feira (16), a realização do concurso público para Polícia Militar do Piauí com 400 vagas para soldados. A autorização aconteceu durante reunião com o secretário de Segurança Fábio Abreu e o secretário de Governo Merlong Solano, no Palácio de Karnak. 

“O edital já está pronto. Agora, o Secretário de Segurança vai se reunir com o Secretário de Administração para definir uma data de lançamento do concurso”, informou o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Governador Wellington

O secretário Fábio Abreu afirmou será feito esforço para que o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível para que os novos policiais sejam incorporados ao efetivo até o final deste ano. 

“Após a prova os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o comandante Geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto, para termos estes policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, disse. 

Na manhã de hoje (16), o secretário de Administração Franzé Silva informou que estão vendo averiguados o impacto financeiro para a realização do concurso. Após finalização do cálculo será enviado ao governador para definição das datas. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.