Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que duplicação da BR 343 será entregue em 2020

“Temos um cronograma que tema previsão de concluir essa obra no ano de 2020. O cronograma acelerou, temos já uma parte da rodovia, que tem um lado pronto, já sinalizado", disse Wellington.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Alef Leão/GP1 2 / 7 A obra deve ser finalizada no primeiro semestre de 2020 A obra deve ser finalizada no primeiro semestre de 2020
Alef Leão/GP1 3 / 7 Castro Neto Castro Neto
Alef Leão/GP1 4 / 7 40% da obra já foi realizada 40% da obra já foi realizada
Alef Leão/GP1 5 / 7 A Construtora Jurema é a terceira construtora contratada para a obra A Construtora Jurema é a terceira construtora contratada para a obra
Alef Leão/GP1 6 / 7 Osmar Júnior Osmar Júnior
Alef Leão/GP1 7 / 7 Wellington Dias Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã desta segunda-feira (25) trechos da obra de duplicação da BR 343, na entrada de Teresina. Na ocasião, Wellington disse que o cronograma está acelerado e que a duplicação deverá ser entregue no primeiro semestre de 2020.

“Temos um cronograma que tema previsão de concluir essa obra no ano de 2020. O cronograma acelerou, temos já uma parte da rodovia, que tem um lado pronto, já sinalizado. Concluída essa parte da sinalização, ele tende a ser liberado”, explicou o governador.

Wellington destacou que há uma área da obra, mais próxima da cidade, que é mais demorada pela dificuldade de drenagem. “Nós temos uma parte complexa que exige uma obra de engenharia mais forte, ela está dentro de uma área onde passam riachos do passado, uma área pantanosa, então há a necessidade de todo um cuidado”, continuou.

O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, falou sobre os problemas enfrentados no início das obras, mas confirmou que será entregue no primeiro semestre de 2020.

“A obra teve um início, teve problemas com a primeira construtora, a segunda construtora teve problemas financeiros, rescindimos o contrato, teve de ser refeito o processo jurídico, chamar outras empresas e a outra empresa assumiu agora. Está tudo andando bem e a previsão dela é no primeiro semestre do ano que vem”, confirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias visita obras de duplicação da BR 343 nesta segunda

Obras de duplicação das BR 343 e BR 316 são retomadas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.