Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias apresenta cerveja de caju produzida pela Ambev

A cerveja se chama Berrió, uma homenagem ao famoso B-R-O-BRÓ, período mais quente do ano na capital Teresina.

A Ambev apresentou nesta terça-feira (29) a cerveja Berrió, fabricada no Piauí com caju produzido no estado. O governador Wellington Dias (PT) gravou um vídeo ao lado do presidente da Ambev, Jean Jereissati, onde ambos falaram sobre o novo produto.

De acordo com Wellington Dias, o nome Berrió é uma homenagem ao famoso B-R-O-BRÓ, período mais quente do ano na capital Teresina. “O presidente da Ambev, Jean Jereissati, com toda a sua equipe nos dá o prazer de lançar hoje mais um produto genuinamente piauiense, a Ambev lança aqui a Berrió em homenagem ao B-R-O-BRÓ da nossa querida Teresina”, afirmou.

Do Piauí e para o Piauí! Dia de conhecer a Berrió, cerveja de caju idealizada e produzida pela Ambev aqui mesmo no nosso estado. Quando fui na sede da empresa há nove meses, em São Paulo, a ideia foi apresentada e prontamente aceita. O caju é comprado diretamente com as cooperativas de produtores piauienses. Mais emprego e renda!

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

O chefe do executivo ressaltou que essa cerveja é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Ambev, para fortalecer a economia e principalmente a agricultura familiar, responsável pelo fornecimento de caju.

“É uma cerveja que tem uma particularidade, além de ser nossa, ela é fruto de uma parceria que beneficia a agricultura familiar a partir da produção do caju, onde eles [Ambev] compram direto. As pessoas já venderam para a Ambev o equivalente a uma safra inteira, isso faz circular a renda e além disso, somado a castanha gera uma renda sustentável para muitas famílias do Piauí, então eu comemoro e você que é cervejeiro, que é cervejeira, tem agora a cerveja do Piauí”, declarou.

No início deste ano, representantes da diretoria da Ambev estiveram no Piauí para tratar com a equipe da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar sobre parcerias para a produção da cerveja de caju, isso após o governador Wellington Dias se reunir com representantes da empresa em São Paulo.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ambev vai fazer estudo para produzir cerveja com produtos do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.