Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias chama atenção para ocupação de leitos de UTI no Piauí

“De 178 leitos de UTIs na capital, 134 estão ocupados e isso é um perigo", alertou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) divulgou nesse sábado (23) um vídeo onde pede para que a população cumpra com o isolamento social e destaca que muitos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão lotado nos hospitais do Piauí em decorrência do novo coronavírus.

O chefe do executivo estadual explicou que tem sido registrado um grande aumento no número de leitos que estão sendo ocupados no Estado do Piauí.

“De 178 leitos de UTIs na capital, 134 estão ocupados e isso é um perigo. Vários hospitais da capital estão com a capacidade lotada. O HUT, o Hospital Universitário, o Prontomed, já estão lotados ou lotando. Temos que ficar atentos, pois somente na próxima terça-feira vamos ter a condição de aumentar os leitos de UTI”, afirmou Wellington.

Chegamos até aqui juntos e com resultado melhor que o Brasil. Mas, ainda assim, perdemos vidas piauienses. A capacidade de leitos de UTI, especialmente na Capital, em Parnaíba, Piripiri... chegando ao limite. Não podemos entrar em colapso. Por isto a importância de segurar medidas, ajudando neste final de semana de modo especial. Obrigado pelo seu apoio. Fique em Casa e nada de beber e dirigir!

Posted by Wellington Dias on Saturday, 23 May 2020

Wellington Dias ainda pediu que a população possa cumprir as medidas de isolamento social para, assim, diminuir a disseminação do coronavírus.

“Não podemos entrar em colapso. Por isto a importância de asssegurar medidas, ajudando neste final de semana de modo especial”, destacou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias: "no Piauí, Segurança só entra em casa para salvar vidas”

Piauí tem 60% de leitos de UTIs ocupados, diz Wellington Dias

Covid-19: Wellington Dias assina decreto e reduz 15% de seu salário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.