Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias comemora um milhão de atendimentos no Ceir

"Hoje estamos comemorando, agradecendo a todos os envolvidos, e nossa a meta é ampliar a rede no Estado”, afirmou o governador.

Lucas Dias/GP1 1 / 17 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 2 / 17 Funcionários do CEIR participaram da homenagem Funcionários do CEIR participaram da homenagem
Lucas Dias/GP1 3 / 17 Rejane recebe homenagem de Deputada amiga do CEIR Rejane recebe homenagem de Deputada amiga do CEIR
Lucas Dias/GP1 4 / 17 Governador durante seu Pronunciamento Governador durante seu Pronunciamento
Lucas Dias/GP1 5 / 17 Criança atendida pelo CEIR Criança atendida pelo CEIR
Lucas Dias/GP1 6 / 17 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 17 Mauro Eduardo Mauro Eduardo
Lucas Dias/GP1 8 / 17 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 17 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 17 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 11 / 17 Beijamim Pessoa Beijamim Pessoa
Lucas Dias/GP1 12 / 17 Andréia e Domingos Costa Andréia e Domingos Costa
Lucas Dias/GP1 13 / 17 Andréia e Domingos costa recebem homenagem da Deputada Federal Rejane Dias Andréia e Domingos costa recebem homenagem da Deputada Federal Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 14 / 17 Andréia dos Santos recebe homenagem do Governador Andréia dos Santos recebe homenagem do Governador
Lucas Dias/GP1 15 / 17 Ana Paulino e Maria Paulino foram homenageadas pelo Governador durante a solenidade Ana Paulino e Maria Paulino foram homenageadas pelo Governador durante a solenidade
Lucas Dias/GP1 16 / 17 1 milhão de atendimentos 1 milhão de atendimentos
Lucas Dias/GP1 17 / 17 Mesa de honra Mesa de honra

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) Daniely Dias completa 9 anos em 2017, e já atendeu um milhão de pessoas desde sua existência, pacientes do Piauí e de outros estados. Para comemorar, foi realizada uma cerimônia denominada "Um milhão de atendimentos, um milhão de sorrisos", a fim de homenagear todos os envolvidos na história do centro. O evento contou com a participação do governador Wellington Dias e a primeira-dama e secretária de Educação Rejane Dias, uma das idealizadoras do Ceir.

O governador avaliou com muita positividade o número de atendimentos no Ceir. “Não temos hoje apenas um complexo de reabilitação, mas um dos melhores do Brasil. Ao completarmos um milhão de atendimentos mostramos um milhão de pessoas que certamente há muitos anos já viviam com essa deficiência, que tinham ausência de um tratamento completo. Hoje estamos comemorando, agradecendo a todos os envolvidos, e nossa a meta é ampliar a rede no Estado”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mesa de honraMesa de honra

“Se for lembrar como tudo começou, eu costumava dizer ao governador que sempre tivemos condições de levar nossa filha Daniely para fazer tratamento fora, mas, pensando nas famílias que não tem as mesmas condições, surgiu esse propósito no nosso coração”, declarou Rejane Dias.

Foram homenageados alguns pacientes, como as gêmeas Ana Paulino Galvão e Maria Paulino Galvão, de 90 anos, a primeira paciente do Ceir, Andreia dos Santos e o paciente de número um milhão, Domingos Costa. Andreia perdeu as duas pernas após ser atropelada aos três anos de idade e é assistida no Ceir desde sua fundação. Domingos é natural do Pará e sofre com um tumor cerebral que compromete seus movimentos. Ele teve a palavra durante a cerimônia e na oportunidade, manifestou sua gratidão.

“A ideia de construir o Ceir deve ter brotado do mandamento de amar o próximo como a si mesmo, e poder representar hoje um milhão de atendimentos é uma satisfação, pois são um milhão de histórias de pessoas que precisam de atenção. Para mim e minha família foi fundamental me reabilitar no Ceir, pois aqui aprendi finalmente a lidar com minhas limitações”, declarou Domingos Costa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.