Fechar
GP1

Política

Wellington Dias decreta racionamento de água em 27 municípios

O decreto nº 17.231 foi assinado nesta quarta-feira (28).

O governador Wellington Dias assinou, nesta quarta-feira (28), decreto nº 17.231 de racionamento de água em 27 municípios em virtude da situação críticas dos recursos hídricos, em decorrência da forte estiagem que atinge o Estado, em especial nas regiões sudeste e sul, com índices pluviométricos abaixo da média esperada.

Segundo o decreto, o racionamento de água será realizado por tempo indeterminado para residências, indústrias e comércios, inclusive podendo ser adotadas medidas de contingenciamento tais como rodízios e/ou suspensão temporárias com o objetivo de compatibilizar a demanda e a oferta de forma a reduzir os riscos de descontinuidade no fornecimento de água.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A concessionária e os demais órgãos da administração estadual, nos limites de suas competências legais, são autorizados a estabelecer restrições à utilização de água tratada para finalidades não essenciais, definindo a taxação mínima a ser aplicada no período de racionamento, bonificar aos que consumirem menos que o limite mínimo e sobretaxar aos que consumirem acima do limite mínimo estabelecido.

O decreto destaca ainda que fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros ou calçadas, regar jardins, flores, hortas ou outros similares.

Confira os municípios com racionamento de água: Jaicós, Curimatá, Júlio Borges, Avelino Lopes, Fartura do Piauí, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Belém do Piauí, Padre Marcos, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Simões, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras, Pio IX, São Julião do Piauí, Vila Nova do Piauí, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Jurema do Piauí, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato e Várzea Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.