Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta situação de emergência no CEM de Teresina

O decreto nº 18.398 foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (29).

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.398 declarando situação de emergência para reformar o Centro Educacional Masculino (CEM) e Teresina. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (29) em decorrência das precárias condições da estrutura física do CEM que têm ocasionado repetidas fugas.

Wellington considerou ainda o motim desordenado de grupos de adolescentes, provocando desordem e perturbando a disciplina do centro com o agravamento da situação ante os inesperados acontecimentos ocorridos durante esse período, ocasionando insegurança para os internos, para os profissionais que trabalham no sistema bem como para a população da vizinhança e as repetidas fugas ocorridas como principais motivos a precariedade das instalações físicas do CEM.

Foram feitas também exigências e recomendações por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, além da urgência para a restauração da unidade, que se encontra bastante deteriorada, como também as adequações e ampliações voltadas para a criação de novas vagas e recuperação das já existentes, sem prejuízo da aquisição dos equipamentos indispensáveis ao seu funcionamento sob pena de riscos iminentes de uma tragédia.

Consta também ofício da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos solicitando a declaração de estado de emergência no CEM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sete adolescentes fogem do Centro Educacional Masculino em Teresina

Adolescente tenta fugir durante banho de sol do CEM em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.