Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias defende coligação proporcional com base aliada

"O governador colocou que, assim como nós, também defende que seja feito um chapão para proporcional. Ele acredita que nós poderíamos eleger pelo menos 24 deputados", afirmou João Mádison.

Durante reunião com a bancada de deputados do MDB, na noite desta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) defendeu a formação de chapa única para a disputa proporcional, diferente do que defende o PT, que não pretende fazer coligação.

"O governador colocou que, assim como nós, também defende que seja feito um chapão para proporcional. Ele acredita que nós poderíamos eleger pelo menos 24 deputados. Ou seja, seria melhor para toda coligação", informou o deputado João Mádison.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Madison NogueiraJoão Madison Nogueira

O parlamentar acrescentou que Wellington saberá resolver o impasse com o PT, que é contra a união das siglas na disputa para deputado. "O governador é um homem cauteloso e saberá resolver o assunto da melhor maneira possível", destacou Mádison.

O deputado estadual disse ainda, que durante o encontro, o governador reafirmou que o MDB terá espaço em sua chapa majoritária. “O partido defende o nome de Themístocles Filho para a vaga de vice”, destacou Mádison, que acrescentou que a definição dos nomes que ocuparão as vagas na chapa majoritária de Wellington deve acontecer no final de maio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

MATÉRIAS RELACIONADAS

Georgiano Neto defende formação de 'chapão' na disputa proporcional

Marcelo Castro diz não concordar com decisão do PT sobre chapa pura

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

João de Deus diz que PT não é obrigado a fazer coligação proporcional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.