Fechar
GP1

Eleições 2018

Marcelo Castro diz não concordar com decisão do PT sobre chapa pura

Ele disse que vai defender o que é mais eficiente, que é a chapa única, com a participação dos partidos aliados ao governador Wellington Dias (PT).

O deputado federal Marcelo Castro (MDB), afirmou, na sexta-feira (23), que espera que o Partido dos Trabalhadores mude a decisão de seguir com uma chapa pura para as eleições deste ano. Ele disse que apesar de respeitar, não concorda com o posicionamento do PT.

O parlamentar disse que vai defender o que é mais eficiente, que é a chapa única, com a participação dos partidos aliados ao governador Welington Dias (PT). “Essa é a maneira mais eficiente, mais inteligente, mais lógica e mais racional. Então a obrigação nossa, de seres racionais que nós somos, é defender aquilo que é mais mais lógico”, afirmou.

Questionado se acredita que o Partido dos Trabalhadores poderá mudar de ideia, ele afirmou que "todos podem mudar de ideia, só não muda de ideia, como dizia o Petrônio Portella, quem se demite do direito de pensar".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro Marcelo Castro

A decisão por uma chapa pura pegou os partidos aliados de surpresa, desagradando a maioria que acredita que uma coligação para a disputa proporcional é a mais viável para conseguir um maior número de deputados. Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, já declarou que a legenda seguirá também para uma chapa pura se não houver uma mudança no posicionamento do PT.

O governador Wellington Dias também não estaria satisfeito. Marcelo Castro disse não concordar com a decisão dos petistas. "Nós respeitamos, mas não concordamos [com a decisão]. Nós achamos que o melhor para todos é uma chapa só, por que? É fácil de entender. Fazendo uma chapa só, com o mesmo número de votos [que as chapas puras conseguiriam], você pode fazer um deputado federal a mais e pode fazer até dois deputados estaduais a mais com a mesma quantidade de votos, só pela estratégia eleitoral. Então se a estratégia eleitoral está dizendo que uma chapa só é mais eficiente, não fazer uma chapa só, é desobedecer a lógica, a razão, a situação mais eficiente e melhor para o conjunto, não para este ou para aquele partido, mas estamos tratando de um conjunto todo que faz parte da base do Wellington Dias", disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde diz que Progressistas pode lançar chapa pura

"Ninguém pode decidir sozinho", diz Iracema sobre chapa pura

Assis Carvalho diz que PT terá chapa pura na disputa para deputado

Merlong Solanodefende coligação no PT e critica composição de chapa pura

João de Deus diz que PT não é obrigado a fazer coligação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.