Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Wellington Dias instala sede do governo em Oeiras

Na oportunidade, foi feito o descerramento da placa de instalação e assinado o decreto estadual que trata da transferência.

  • Foto: Paulo BarrosWellington Dias Wellington Dias

Em comemoração aos 194 anos de adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil e marcando o início das comemorações pelos 300 anos da primeira capital do Piauí, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão funcionando, provisoriamente, com sede em Oeiras. A solenidade de instalação ocorreu nesta segunda-feira (23), na prefeitura municipal.

Na oportunidade, foi feito o descerramento da placa de instalação e assinado o decreto estadual que trata da transferência. Oeiras fica como sede do governo até esta terça-feira (24). Nestes dois dias, o governador cumprirá agenda de inauguração e autorização de obras e serviços para o município.

"Oeiras foi capital por 92 anos. Marcou por ser um polo de desenvolvimento em um país jovem, umas das mais antigas cidades emancipadas do Brasil. Até o dia 26 de dezembro deste ano, queremos fazer uma programação que marque a história desse tricentenário, inclusive, compor um dia com as embaixadas de Oeiras em Portugal, da África e também com os índios que tiveram sua importância na nossa história", disse o Wellington Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, também enalteceu a cidade de Oeiras e disse que a Alepi irá criar uma medalha única, especial pelos 300 anos do município, para homenagear homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento do estado.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo Sá Lopes, falou da alegria de recepcionar todos os poderes no município. "Esse momento reafirma a importância política e histórica, assim como o compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade em diversos segmentos. Serão dois dias históricos, com ações produtivas" comenta o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.