Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai buscar recursos para o Piauí no exterior

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o governador vai cumprir agenda internacional na Itália e Holanda.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o governador do Piauí Wellington Dias (PT), vai cumprir agenda internacional na Itália e Holanda. O objetivo da visita é tratar pautas de crédito e parcerias ligadas à energia solar e ao desenvolvimento da agricultura familiar.

No primeiro dia de visita, o governador vai para Roosendaal, no sul da Holanda, para se reunir com diretores da empresa Kameleon Solar, uma fabricante holandesa de painéis solares. O encontro tem como objetivo propor a instalação de uma filial no Piauí, já que o Estado é destaque nacional na produção de energia fotovoltaica (obtida através da conversão direta da luz em eletricidade).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Já no segundo dia, o chefe do Executivo Estadual, desembarca em Roma, capital da Itália para participar de uma reunião com o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida), Kanayo F. Nwanze, sobre os resultados da atuação da Fida no Piauí e novos investimentos do fundo para o Estado.

No final de novembro, a Junta Executiva do Fida visitou os municípios de Picos, Valença, Simplício Mendes, Ipiranga e Bela Vista do Piauí, para conferir os projetos financiados pela agência especializada das Nações Unidas. O Fida tem como proposta a erradicação da pobreza rural, a melhoria da segurança alimentar e a geração de renda em países em desenvolvimento e, para isso, oferece serviços financeiros, mercados, tecnologia, terra e outros recursos naturais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.