Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias visita obra de duplicação da PI-112 em Teresina

Serão duplicados dois quilômetros de extensão da via com duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Ciro Nogueira e Wellington Dias na visita a obra da PI-112 Ciro Nogueira e Wellington Dias na visita a obra da PI-112
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Wellington Dias, Ciro Nogueira e Júlio César Wellington Dias, Ciro Nogueira e Júlio César
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Autoridades políticas visitam a PI-112 Autoridades políticas visitam a PI-112
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Obra na PI-112 Obra na PI-112
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Obra de duplicação da PI-112 Obra de duplicação da PI-112
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Obra realizada na PI-112 Obra realizada na PI-112
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Ciro Nogueira e Júlio César Ciro Nogueira e Júlio César
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Wellington Dias em visita a PI-112 Wellington Dias em visita a PI-112
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Obra de duplicação da PI-112 Obra de duplicação da PI-112
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Deputado federal Júlio César Deputado federal Júlio César
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Autoridades em visita a obra de duplicação Autoridades em visita a obra de duplicação
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Wellington Dias e Rejane Dias visitam obra Wellington Dias e Rejane Dias visitam obra
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Castro Neto Castro Neto

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã desta segunda-feira (2) as obras de duplicação da PI-112, via que liga Teresina ao município de União. A senadora Regina Sousa (PT), o senador Ciro Nogueira e o deputado Júlio César (PSD) participaram da visita.

Serão duplicados dois quilômetros de extensão da via com duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada. No local, serão implantados, ainda, um canteiro central e calçadas nas duas laterais para os transeuntes. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e custo de R$ 3.799.239,95 milhões.

Wellington Dias destacou que a obra vai beneficiar a região que tem crescido com o grande número de condomínios que estão sendo construídos. “A Avenida Presidente Kennedy faz aqui essa ligação entre a saída de Teresina em direção a União. E essa região teve uma ampliação da zona urbana aqui em direção ao Colégio Santo Afonso. Qual é o objetivo aqui? É fazer essa obra de alargamento aqui feita pelo DER, o Castro Neto está bem empenhado nisso e o objetivo é com esse alargamento permitir colocar um conforto maior, uma condição melhor para investimentos que estão sendo feitos em condomínios, além das pessoas que já tem terreno, que já vivem, e as que estão construindo. São investimentos grandes, algo como R$ 400 milhões em investimentos em condomínios. Esta avenida apoia esses condomínios, ela coloca uma condição melhor para acessar o centro da cidade. Com isso, nós vamos também estar multiplicando investimentos no Piauí”, explicou o governador.

A senadora Regina Sousa destacou a importância da obra para a região. “Essa obra, além de permitir o alargamento desse trecho na estrada, ela é importante porque sempre foi um local de estrangulamento na época de muita chuva. Sempre a água cortava a estrada, sempre trazendo transtornos, que agora vai se resolver com essa obra de escoamento que vai servir para não danificar a estrada na época de chuva. A obra está bem avançada, a parte mais difícil já foi feita”, afirmou.

O deputado Júlio César, que mora na região, explicou que ela irá beneficiar quem passa pelo local. “Essa é uma estrada importante que já foi recuperada, mas não foi feito refeito o escoamento da água, quando tinha muita chuva, passava a água por cima. Essa é uma estrada que passo quase todos os dias e agora ao governo esta fazendo esse escoamento muito importante, que vai restabelecer o tráfego e resolver o problema da passagem de água”, disse o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.