Fechar
GP1

Economia e Negócios

Wellington discute situação dos aeroportos com presidente da ANAC

De acordo com Wellington, o gestor da Anac se mostrou bastante sensível a importância do pleno funcionamento dos aeroportos do Piauí para desenvolvimento do turismo no estado.

O governador Wellington Dias esteve em audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, para tratar sobre a situação dos aeroportos de Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba, nessa quarta- feira (17), em Brasília. Estiveram presentes também o secretário de estado dos Transportes, Guilhemano Pires e a deputada federal, Margarete Coelho.

De acordo com Dias, o gestor da Anac se mostra bastante sensível a importância do pleno funcionamento destes aeroportos para o desenvolvimento do turismo no estado do Piauí, tendo em vista a quantidade de atrativos que o estado oferece. “O aeroporto de Teresina vai entrar nesse segundo bloco das parceria público privado (PPP). Em Parnaíba, estamos acertando com o Ministério da Infraestrutura para uma tomada de decisão se fazemos uma PPP, através do Estado ou da União, através do Ministério. Já em São Raimundo Nonato vamos marcar um encontro com a Anac, Ministério do Turismo, Governo do Estado, as prefeituras de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias para traçarmos um plano com compromissos definidos para cada um”, comentou o governador piauiense.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente da Anac, José Ricardo em reunião com o governador Wellington DiasPresidente da Anac, José Ricardo em reunião com o governador Wellington Dias

Para Wellington Dias é importante que os aeroportos tenham um gestor privado para garantir o investimentos. “A Azul já manifestou o interesse e estamos trabalhando para permitir as exigências feitas. O Piauí é uma joia especial para o Brasil e queremos estar preparados para receber as empresas e os turistas”, disse.

A deputada Margarete Coelho destacou que os aeroportos são pontos importantes para desenvolver a indústria do turismo como uma grande fonte de desenvolvimento para o estado e para a sua gente. “O turismo é uma das indústrias que mais crescem e oferecem empregos, é inclusivo e que não polui, sendo uma indústria sustentável. No estado do Piauí temos muitos atrativos turísticos, que o mundo precisa conhecer” comentou a parlamentar.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias discute situação de aeroportos do Piauí Governador Wellington Dias discute situação de aeroportos do Piauí


O secretário Guilhermano Pires ficou bastante confiante com os resultado da reunião. “ O Piauí é extremante competitivo e queremos receber bem as empresas e todo o tarde turístico. Com certeza em breve espaço de tempo, teremos maravilhosas notícias para todo o povo do Piauí”, finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.