Fechar
GP1

Política

Wellington e Regina fazem homenagem ao Dia dos Povos Indígenas

De acordo com o governador Wellington Dias (PT) no Piauí mais de seis mil pessoas se autodeclararam índios.

O governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa usaram as redes sociais para homenagear os povos indígenas. Nesta quinta-feira, 9 de agosto, é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas.

Wellington publicou uma foto usando um cocar indígena acompanhado de uma companheira. De acordo com a publicação do petista existem mais de 6 mil pessoas que se autodeclararam como índios no Piauí.

“Hoje é o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e o índio aqui não poderia deixar essa data passar em branco. Respeitar e preservar os povos indígenas do Piauí é manter viva as nossas raízes. No nosso estado, temos trabalhado para dar assistência as mais de 6 mil pessoas que se declaram como índios. O nosso objetivo é garantir que essas famílias possam ter seus direitos respeitados, com o acesso à saúde e educação de qualidade. No Piauí tem índio sim!”, escreveu o governador.

  • Foto: Instagram Wellington Dias e Regina Sousa Wellington Dias e Regina Sousa

Em homenagem ao dia a senadora e candidata a vide de Wellington, Regina Sousa publicou uma foto com Maradiles de Souza, liderança indígena da aldeia Lima Campo e afirmou que este é um dia de reflexão.

“Índio não quer cesta básica. Índio quer autonomia e autodeterminação. Quer decidir como viver e como gerir sua sobrevivência. Quer plantar, colher, cuidar da terra, ter fonte de renda e respeito”. Assim o líder da comunidade indígena Lima Campo, Maradiles de Souza, resumiu o desejo de seu povo de construir a própria história, sem dependência de programas assistenciais e com a garantia de que seus hábitos, costumes e cultura serão preservados”, escreveu a petista nas redes sociais.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) também usou as redes sociais para homenagear os povos indígenas. Pablo postou uma fotografia com uma criança indígena no stories do Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.