Fechar
GP1

Piauí

Wellington faz transição com Rui Costa para assumir Consórcio do Nordeste

chefe do executivo piauiense foi eleito para o cargo, por unanimidade, no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato, que se inicia nesta segunda (05), tem vigência até dezembro de

O governador Wellington Dias se reuniu neste sábado (03) com o governador da Bahia, Rui Costa, e equipe técnica, para discutir a transição do cargo de presidente do Consórcio Nordeste. O chefe do executivo piauiense foi eleito para o cargo, por unanimidade, no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato, que se inicia nesta segunda-feira (05), tem vigência até dezembro de 2021.

Ao novo presidente, foi apresentada a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses. “Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, comentou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias faz transição com Rui Costa para assumir presidência do Consórcio do Nordeste Wellington Dias faz transição com Rui Costa para assumir presidência do Consórcio do Nordeste

Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o governador Rui Costa. “Pela experiência e memória ele também se comprometeu em ajudar na nova gestão que começa”, disse.

Rui Costa, por sua vez, enalteceu a figura do governador piauiense e destacou o envolvimento de Wellington nas principais pautas nacionais. “O Consórcio Nordeste está em boas mãos. O governador Wellington Dias já acompanha os temas da atuação do Consórcio e é um líder destacado da região e do Brasil. Disse a ele que estaremos juntos para os bons resultados na missão do seu mandato”, declarou Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Consórcio Nordeste busca vacina em três países, diz Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.