Fechar
GP1

Política

Wellington pede autorização para empréstimo de R$ 600 milhões

A proposta foi debatida entre os parlamentares, que decidiram solicitar a presença de Wellington no plenário da Alepi para discutir o projeto.

Foi lido na Assembleia Legislativa do Piauí, no expediente desta segunda-feira (12), Projeto de Lei do governador Wellington Dias que autoriza o Executivo Estadual a realizar empréstimo no valor de R$ 600 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). A proposta foi debatida entre os parlamentares, que decidiram solicitar a presença de Wellington no plenário da Alepi para discutir o projeto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

De acordo com a proposta, a verba tem como objetivo melhorar a infraestrutura econômica do Estado, através de novas estradas, adutoras, barragens e sistemas de saneamento básico, além de empreendimentos voltados à melhoria da mobilidade urbana do Piauí.

O governador ressaltou a importância das obras e a capacidade de financeiro do Estado em arcar com os custos do empréstimo. “A conjuntura atual não permite que o tesouro estadual arque com tão importantes e necessários investimentos, portanto valemo-nos da capacidade de endividamento e pagamento que o Estado conquistou ao longo dos anos para conseguir financiamento junto à Caixa Econômica Federal e dar encaminhamento ao portfólio de obras que consta no nosso planejamento, promovendo desenvolvimento econômico e social às regiões beneficiadas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.