Fechar
GP1

Política

Wilson apresenta projeto da Câmara de Enfrentamento ao crack em Brasília

O governador também participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

O governador Wilson Martins tratou da Câmara de Enfrentamento ao Crack nesta quarta-feira (19), com o ministro Alexandre Padilha, em audiência realizada em Brasília. Na ocasião, ele destacou que a saúde é um grande desafio para o Brasil e prioridade de todos os governos e garantiu que no Fórum de Governadores vai discutir a questão do financiamento.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro Alexandre Padilha, que conhece o Piauí. Combater o crack é uma meta da presidenta Dilma”. A Câmara de Enfrentamento ao Crack vai envolver governos, órgãos federais, igrejas, faculdades e sociedade civil organizada e será instalada no Piauí nesta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak. “Precisamos tratar isso com muitos parceiros, envolvendo o Governo Federal nesse contexto e dar uma solução para os dependentes químicos, oferecendo capacitação e preparando sua volta para a sociedade”, diz.

O governador também participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. “Foi uma reunião boa e produtiva. Agradecemos a visita que ele fez ao Piauí e apresentamos o nosso planejamento para os 180 dias”, disse o governador.

Ele destacou a questão da parceria com a Suzano e com a CSN, que trabalha a construção da Transnordestina e levou projetos fundamentais para viabilizar o Porto de Luís Correia, como a revitalização da estrada de ferro Teresina-Altos-Parnaíba-Luís Correia, projetos para irrigação, canais e adutoras que vão ser construídos no Piauí. “Queremos aproveitar a experiência dele que já foi secretário em Pernambuco, onde obteve muitos recursos e investimentos para ajudar o Piauí, um estado que precisa aumentar sua arrecadação e o Produto Interno Bruto”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.