Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho discute implantação de parque tecnológico no Piauí

O objetivo da rede é fomentar o desenvolvimento da área de tecnologia e inovação no Estado, a partir de um movimento não governamental que possa impactar na geração de empregos.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, recebeu representantes da Rede Pense Piauí na manhã desta quinta-feira(20), na sede da instituição em Teresina, onde foram apresentadas propostas de parcerias para criação de um parque tecnológico no Piauí.

A reunião contou com a presença de representantes de instituições ligadas a área de tecnologia e de desenvolvimento tanto da esfera pública quanto da iniciativa privada, entre elas, a SEDET, a ATI, o SENAI, IEL, o SEBRAE e Benjamim Vale, um dos coordenadores da Rede Pense Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com representantes da Rede Pense Piauí Reunião com representantes da Rede Pense Piauí

O objetivo da rede é fomentar o desenvolvimento da área de tecnologia e inovação no Estado, a partir de um movimento não governamental que possa impactar na geração de empregos, criação de novos modelos de negócios e no atendimento às empresas já instaladas no Piauí, sejam da indústria, comércio, agronegócio ou serviços.

O espaço físico do parque tecnológico deve abrigar incubadoras de empresas, prestadores de serviços e laboratórios em um ambiente colaborativo.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, elogiou a iniciativa e colocou o corpo de diretores da instituição à disposição para discutir os mecanismos para viabilizar a parceria, pois vai de encontro ao que é buscado pelas indústrias no que diz respeito a área de tecnologia.

  • Foto: Divulgação/Ascomo encontro foi na sede da Fiepi em Teresina o encontro foi na sede da Fiepi em Teresina

“É o que buscamos hoje. Vamos estudar a melhor forma de apoiar. O Piauí está muito atrasado em matéria de tecnologia e inovação. Precisamos urgente recuperar o tempo perdido, pois o desenvolvimento do Estado depende disso”, explica Zé Filho.

Rede Pense Piauí

O Pense Piauí constitui uma rede dinâmica, formada por lideranças dos mais diversos segmentos. Constitui uma iniciativa supra partidária que pretende superar fragmentações sociais, mediante a estruturação de espaços de encontros e de debates, de modo a propiciar a formação de uma inteligência coletiva capaz de colaborar nas instâncias de decisões em favor do desenvolvimento do Estado e do bem comum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da FIEPI pede a Wellington o retorno das atividades econômicas

FIEPI entrega 10 mil máscaras descartáveis por meio da FADEX

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.