Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Atriz do Zorra Total morre enquanto aguardava leito de UTI no Rio

Christina Rodrigues, de 57 anos, já participou de novelas como Malhação, Segundo Sol, Além do Horizonte e Beleza Pura.

A atriz do programa humorístico Zorra Total, Christina Rodrigues, morreu aos 57 anos nessa quinta-feira (17) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro, com sintomas de covid-19. Ela aguardava por um leito de UTI e não resistiu.

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio, ela chegou a UPA ainda na segunda-feira (14) com dificuldades para respirar e foi submetida ao exame de covid-19, porém o resultado ainda não saiu.

  • Foto: Arquivo pessoalAtriz Christina Rodrigues, 57 anosAtriz Christina Rodrigues, 57 anos

A atriz apresentou piora clínica e morreu três dias depois de dar entrada na unidade. Amigos da Christina relataram que ela ficou sentada em um bando da UPA por cerca de 17 horas enquanto aguardava por uma vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde posteriormente seria encaminhada para a UTI pois já não conseguia mais respirar sem oxigênio.

Em seus trabalhos na Rede Globo, a atriz participou nas novelas Malhação, Beleza Pura, Além do Horizonte, Segundo Sol e também do programa humorístico Zorra Total.

O que diz a secretaria de saúde

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que já havia sido solicitado um leito de UTI para a atriz e que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Leia a nota na íntegra

"Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.

A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12.

A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.