Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero quer discutir desapropriação de moradores em Teresina

O parlamentar explicou que existe a necessidade de discutir a situação dos moradores da zona norte em relação ao projeto Lagoas do Norte.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos moradores do bairro São Joaquim e outras comunidades vizinhas, localizadas na zona norte de Teresina.

O requerimento foi aprovado e a data da audiência pública ainda será marcada. O parlamentar explicou que existe a necessidade de discutir a situação dos moradores da zona norte em relação ao projeto Lagoas do Norte, onde algumas famílias serão removidas das áreas que irão passar por intervenções urbanísticas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

O deputado explicou que foi procurado por lideranças da Associação Centro de Defesa Ferreira de Sousa, diante da preocupação em relação a como essas famílias irão ficar após a realização dessas intervenções, além dos impactos ambientais, sociais, culturais e econômicos.

“São mais de 3 mil famílias envolvidas e cerca de 1.800 casas  cujos moradores estão preocupados com a execução da segunda fase do projeto Lagoas do Norte”, explicou o deputado Cícero Magalhães. Para a audiência serão convidados representantes da Secretaria de Planejamento de Teresina, da coordenação do programa Lagoas do Norte, da comissão de direitos difusos e coletivos da OAB-PI, do Iphan,Ufpi, Uespi, Ministério Público, entre outras pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.